domingo, 12 de setembro de 2010

Cartas mofadas de uma jovem apaixonada parte 3

Essa carta foi baseada em algumas musicas do Evanescence. Na época eu só ouvia eles (outra fase que o Fall Out Boy sobreviveu), e acabei criando esse texto com a tradução de algumas musicas, dentre elas: Going Under, Sweet Sacrifice e Lithium.
“Afundando em você
Agora vou dizer tudo o que fiz por vc:
50 mil lágrimas eu chorei, sempre gritando, enganando e sangrando por você. E você continua sem me escutar.Não quero sua mão, desta vez eu me salvarei sozinha. Atormentada diáriamente e derrotada por vc. Mas quando eu pensei que estivesse finalmente no fim do poço...
...eu estou morrendo novamente.
Me afogando em vc. 
Estou caindo eternamente. 
Tenho que passar por isso. 
Estou afundando em meu próprio desespero.
 Obscurecendo e misturando as verdades e as mentiras. Enxugue seus olhos e testemunhe. Não sei mais o que é verdade e o que não é. Sempre me fazendo confundir os meus pensamentos, agindo insanamente. Eu preciso me desacorrentar à vc. Agora não posso mais confiar em mim mesma.
Então vé em frente, grite comigo.Mas agora estou tão longe, Não serei quebrada novamente. Congelada por dentro aqui na escuridão eu me conheço e não vou te deixar afogar a minha chance de voar novamente. Eu não posso manter-me afundada.
Sempre acho meu lugar em meio às cinzas. Eu não posso mais me controlar.
Mas acho que no final alguém tem que cair....









E esse alguém é vc.....”




E esse é o fim das cartas “interessantes”.
=D



Mariana Saratt

Cartas mofadas de uma jovem apaixonada parte 2

Esse foi um sonho “tenso” que eu tive, que, para não esquecer, acabei escrevendo num papel. Ficou guardado durante três anos... E postei exatamente como estava, então, algumas coisas podem estar repetitivas ou erradas.
 Tarde demais...
Num sonho, caminhava numa estrada, cercada de árvores, O vento soprava em meu cabelo, estremecia tocando a terra. Caminhava descalça, sentindo o chão em que pisava, galhos gritavam num silêncio ensurdecedor. Meu espirito dormia em algum lugar frio. Esperava que você viesse para me buscar e me levar de volta à vida...
Estava frio e o sol não tocava o chão. Haviam sombras atrás das árvores que chiavam violentamente. Meus ouvidos ensurdeciam com o assobio do vento. Escrava de meu coração, que parecia parar de bater. Agora que eu sei o que me faltava, você não pode simplesmente me deixar.
Sinto o batimento de seu coração, cada vez mais perto, como posso ouvir e acreditar no que vc diz? E se eu sorrir e não acreditar?
Mas eu sei que logo vou acordar desse sonho. Não tente me mudar, pois você não tem um gosto bom... Eu sou só aquela que ainda está com você, a unica. Mas  agora você me perdeu. Já não estou presa à você. Vozes sussuram na sua mente, "ninguém te contou que ela não está respirando?".
Não há mais vida em meus braços, nem se pode  sentir a frieza de meu olhar. Não há mais porque permanecer neste lugar frio. Então, me abandone novamente, do mesmo jeito que fizera antes.
Mas isso não cansa vc?Deve ser exaustivo perder em seu próprio jogo, você só me quer porque todos te rejeitaram, porque está apodrecendo ao sol. Eu devia ter te deixado cair, perder tudo, só assim vc se lembraria de si mesmo. Não posso mais acreditar. Agora só está se enganando, você não pode bancar a vítima  e , como pode ver em seus braços, agora está muito tarde...
Olá...Não chore por mim, pois se vc me amasse, estaria aqui comigo. Não minta para mim só pegue as suas coisas, eu fiz a escolha por você!”
Foto do texto






Obrigado por ler     =]



Mariana Saratt

sábado, 11 de setembro de 2010

Eu sou Corinthians!

Minha experiência com o Corinthians começou quando pequena. Muito influenciada pela minha mãe, que é corinthiana roxa, fanática e, claro, louca. 
Sempre ouvi falar do Corinthians, mas por ser pequena e morar no interior do Rio de Janeiro (morei lá durante seis anos, dois anos antes da minha irmã nascer e quatro anos depois de ela nascer), ficou realmente difícil, até para a minha mãe, manter o fanatismo de alguém que mora em São Paulo e poder ir aos estádios.
Em 2008, o Corinthias estava na série B. Mas por incrível que pareça, esse foi o ano mais importante para a minha formação corinthiana. A coisa que mais me impressionou foi a torcida. Amo torcer. Gritar por amor ao Corinthians é a melhor coisa do mundo. Mesmo não entendendo muita coisa sobre futebol, lá estava eu, torcendo. Sempre. Quero chegar onde minha mãe chegou. Saber mais sobre o Corinthians que sobre si mesma. 
Acho que, de certo modo, sempre fui uma garota romântica. Poder declarar o meu amor por um time tão apaixonante é como realizar um sonho. 
Não me importo nem um pouco com nenhuma rivalidade. Me importo unica e exclusivamente com o Corinthians. Com toda a paixão e amor pelo clube(paixão: raça).
É incrível que eu possa presenciar o centenário desse meu time tão querido. Que eu possa sentir a emoção de torcer. Pela felicidade de torcer desse time campeão. Que ganhou o meu coração.
A verdade é que o amor não se explica, apenas se vive. Mas só quem torce mesmo sabe o que é amar. Como fã, respeito a opinião de quem não gosta(ah, que bobos). Mas nunca(jamais never nunca) mudo de opinião.
"Sabe, eu nasci corinthiano, olha aí, podes crer. Eu não me engano. Já virou obcessão. Desde que eu me entendo por gente, coloquei na minha mente: sou fiel, sou gavião.
Não adianta vir fazer minha cabeça, aconteça o que aconteçer. Eu bato o pé, não abro mão(eu não, eu não).
Eu sou valente, eu sou um bravo guerreiro e o Corinthians companheiro mora no meu coração."
Minha vida, minha história, meu amor.
Meu e de mais 30 milhões.
"Que bobos, ah, que bobos. Voam bem longe do meu pensamento. Eu sou(eu sou, eu sou), eu sou Corinthians a cada momento, ninguém vai nos separar."


Nascida na República Popular do Corinthians.
Me orgulho do que sou, e você?



Mariana Saratt


12 tipos de amigos


Como o próprio titulo já diz, decidi escrever 12 tipos de amigos com base nas minhas experiências, então, aqui estão:

Pau para toda obra

Aquele amigo que você liga a qualquer momento e ele vai estar disposto a sair com você, a conversar com você e até ir na sua casa e você na dele. Esse amigo é aquele que vai estar com você sempre que você percisar.

Conselheira amorosa

É aquela amiga que entende mais do seu coração que você mesmo. Sempre sabe quem é o seu par perfeito, mas nunca acha.

Debi & Loide

É aquele amigo que vai estar sempre zoando e te fazendo rir. Quem te completa nas aventuras doidas. Loucura é com ele mesmo. Sempre inventando um motivo pra ser mais feliz e divertido.

Diva Inatingível

É aquela amiiga que não muda de opinião por nada nem ninguém. Tem tanta confiança em si mesma que, por se achar Diva, faz com que os outros acreditem nela.

Meretriz* de plantão

É aquele amigo que não importa o que você quiz dizer, ele sempre vai levar as suas palavras na malícia pura. Tem sempre piadas de duplo sentido estampado e muitos comentários indescentes, tipo, "all the time".

Sósia dos trapalhões

É aquele amigo desastrado que, quando ele chegar, pode ter certeza de que algo vai sair danificado. Mesmo sem querer, sendo sem querer na maioria das vezes, esse pobre amigo é sinônimo de desastres e danificação de objetos. "Pooooobre!" ;(

Psicóloga

É aquele amigo que quer saber de todos os seus problemas e "te ajudar a resolver". Ele sempre sabe a coisa certa a se fazer e vai te ouvir sempre. A frase típica desse amigo é "Pode me contar!"

Mãe

É aquela amiga que se preocupa tanto com os amigos e em cuidar da amizade, que os coloca em primeiro plano sempre. Sempre entende do coração dos amigos e consegue desvenda-los como só uma mãe faz mesmo.

Pai

Aquele amigo que se preocupa com os amigos e faz de tudo por eles, as vezes dá broncas pelas mancadas como se fosse um pai mesmo. Está sempre com os amigos pro que der e vier, mas, como todo pai, fica sem saber o que dizer ou fazer com algumas atitudes dos amigos.

Possessivo

É aquele amigo que te quer na estante do quarto só pra poder olhar pra você todos os dias (e te polir, sometimes), quer ser a unica pessoa pra você sempre. Não te quer com nada nem ninguém se não ele mesmo. E vai te obrigar a andar com ele sempre por puro medo de ser substituído por outro, incluindo mendigos.

Ying & Yang

É aquele amigo que parece não ter NADA a ver com você. Ele gosta de chocolate, você de jujuba. Ele gosta de salada e você de churrasco. A unica coisa em comum é o fato de ambos defenderem o ponto de vista com "unhas e dentes". É aquela amizade que você se pergunta todo dia: "Meldels do céu, o que eu vejo nesse ser doido?" Mas no fundo, vocês concordam com coisas que nem tem tanta importância, por que vocês são amigos acima de tudo.

Sim, senhor!

É aquele amigo que parece não ter opinião, ninguém sabe como ele se sente, nem no que ele está pensando. Fala em tom baixo naturalmente e não defende as idéias, mesmo que não concorde com você. Sempre concorda ou omite a sua opinião. Aquele amigo que parece morar em cima do muro, sendo imparcial e, muitas vezes, submisso.

A-louca

Aquela amiga cheia de manias e frescuras, supercarente e estressada. Que não quer ser contrariada nunca e brincadeiras não são bem vindas com ela. Se a sua internet "cair" e você não avisa-la com antecedência isso é motivo para ela não olhar na sua cara por uma semana.







Esses são só alguns dos inúmeros tipos de amigo existentes. Todos tem base em experiências próprias.

Mas, na verdade, isso não importa. Por que são seus amigos e você ama eles assim mesmo... Pois é... É o que sempre dizem : "Não se escolhe os grandes amigos" ou "Ninguém é perfeito" ou até mesmo "Não pode agredir!"

Trilha sonora: Girl - Destiny's Child e To contigo e não abro - Gabriel, o pensador

*Meretriz é igual à prostituta, mas o sentido que eu quis colocar é uma mulher vulgar com as palavras que usa.




Mariana Saratt

Cartas mofadas de uma jovem apaixonada parte 1


Essa é uma das cartas que mofavam em uma caixa enorme no meu quarto(e no meu coração =P). Fiz ela quando estava..hm... com crises amorosas. =p
OMG! I was so dramatic! KKKKKK'


"Mentiras
Como não pude perceber que tudo que vivemos é feito de mentiras?
Perfeito por natureza e vivo por puro amor.
Isso é o que nós TOLOS queremos acreditar
Vivemos nossas vidas com mentiras absurdas


Aterrorizando as nossas mentes com medos falsos
Vc não se envergonha? Não me vê aqui?
Vc sabe que você fez todos de idiotas!


O que mais esse amor pode fazer?
Não é o que vc quer saber?
Bem, eu sei, que tal um fim?!


Mas agora eu sei quem vc é!
E já não te amo mais
Vc sabe que me fez de idiota com palavras fúteis e gestos inúteis 


Mas agora cansei de sofrer pelo seu amor
Cansei de saber que vc me fez de idiota!"




Foto do texto


 
 

Totalmente dedicado à L.Y.D.A

Now I know what I mean! Haha'




Mariana Saratt

O maior Bode !


Christian estava caminhando naquela manhã de domingo, os pássaros cantavam e o sol brilhava no horizonte. Quando Christian vê seu melhor amigo, Dylan, sentado em uma pedra com uma fantasia de boda.
-Nossa, Dylan! O que é isso?_Diz Christian estranhando o comportamento do amigo.
-Tô de bode, pô!_ Diz ele, mau humorado.
-Isso eu percebi!
-Nos dois sentidos!_ Exclama Dylan, com uma voz desanimada_ Eu ia em uma festa à fantasia com a Isabella, mas acabamos brigando!

-Não fica assim, cara! Já sei de alguém que pode te ajudar a se recuperar...
-Insensível, nem vem!_Gritou Dylan, interrompendo-o.
-Ei! Não é esse tipo de alguém. Que tal deixar isso pra lá?
-Você não entende mesmo..._ Disse Dylan, enquanto se afastava de Christian.
-Ei, calma! Não leve tudo tão à sério!
-Não dá! Eu não consigo tirar a minha "pituchenta" da cabeça...
-Sua o que?
-Pituchenta! É um apelido carinhoso, tá?! Ela é a minha pituchenta e eu sou o borongodofo dela!_Disse Dylan, enquanto olhava para o céu, sorrindo.
-Eu, hein?! Vocês, namorados, são tão estranhos!
-Aaah!!! Você lembrou que ela é a minha namorada... E que estamos brigados!
-Calma, Dylan! Eu tô aqui!_Disse Christian, mais compreensivo que nunca_ Olha! Já sei o que vamos fazer! Vamos nos distrair... E você vai tirar ela da cabeça!

-Vou tentar!_sussurrou Dylan.
-Assim que se fala, amigão! É só curtir a natureza!_ Vem uma cadelinha branca na direção deles_ Ei, olha só! Uma cachorrinha! Meu tio tinha uma dessas em Ilha Bela.
-Ilha Bela?! Isabella?!_Ele sai andando e acaba pisando em um castelinho de areia que algumas crianças estavam construindo.
-Ei! Olha onde pisa!!_Diz uma das crianças.
-Pisa?! Isa?! Ah..._Ele se senta no chão, desapontado,
-Calma, Dylan!_Disse Christian, arfando por correr atrás do amigo.
-Vou te contar, Christian...Quando você gosta de alguém, e esse alguém briga com você, o seu mundo cai. Quando você realmenta gosta de alguém, você vê o nome dela em todos os lugares. Você a vê em todos os lugares...Como se fosse real..._Diz ele virando se para Isabella, que estava fantasiada de macaca.
_Dylan, eu sou real!_Diz ela.
-Ilha?! Quer dizer... Pisa?! Não... Isabella!!_Dylan gaguejava, surpreso.
-Olha! Eu vim pedir desculpas e queria que você fosse à festa comigo._Disse ela, segurando as mãos de Dylan.
-Own, minha pituchenta!
-Own, meu borongodofo!
-Espere só um minuto._Disse ele, virando-se para Christian_ Valeu, amigo! Você ficou do meu lado quando eu mais precisei! Mesmo não tendo namorada, ou alguém na sua vida, você compreendeu o que é o amor...
-Compreendi?_Perguntou ele.    
-Sim! O amor juvenil de dois pombinhos!
-Eu estou vendo um bode e um mico...
-Não! É uma macaca! Não tá vendo que eu estou com a macaca?
-Sim, percebi! E percebi també que você tirou a fantasia...
-Isso mesmo! Sem fantasias! Sou o que sou!
-Um caderno doido?
-Ahaha! Amigo, você é cômico!_(Comico, não: Christian! Kkkkkkk)_ Venha pituchenta! Tenho que me desculpar pelo castelinho de areia que destruí!

- Own, você é tão fofo!_Exclama Isabella, enquanto eles saem.
-Ei! Vocês não vão mais à festa?_Diz Christian, mas ninguém responde e a rua esvazia novamente_É, eu sobrei de novo!

Christian veste a fantasia de bode e fica sentado em uma pedra, sozinho, enquanto Mariana se aproxima, fantasiada de gatinha.
_Nossa, Christian! Tá de bode?_Pergunta ela.
_É...Tô!_Disse ele, mau humorado.
-Ótimo! Então, vamos à festa do Jaques!
-V-Você quer ir comigo?
-Quero! Não é isso que os amigos fazem?
-Bem...Sim...
-Mas, na verdade, só sobrou você de menino pra convidar...
-Quê?
-Brincadeira!_Mariana cai no riso_Ahaha, e aí, Vamos?

_Claro, Mari!_Disse ele, segurando a mão dela_Sabia que, apesar de doidinha, você é a maior gata?
-Sério?
-Não, brincadeira!_Christian cai no riso_Não, eu tava falando sério! Vamos, Mari?
-Claro.
-Damas à frente!_Disse Christian esticando o braço para que ela passasse.
-Muito gentil!
-Não é isso que os amigos são?_Disse ele, olhando em seus olhos.
Ela sorriu envergonhada.
E eles foram andando de mãos dadas até a festa do Jaques.









MORAL DA HISTÓRIA:
 Sempre que você estiver de bode, olhe para os lados! Pode ter uma gatinha bem perto de você!



Texto adaptado da revista Cascão, nº 4, abril de 2007, editora Panini.

E, sim, eu leio Turma da Monica e sou muito fã do Cascão. (:

Bjos pras pessoas que tiveram os nomes citados na história. 
Trilha sonora: Sugar, we're going down - Fall Out Boy 

Mariana Saratt

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Feliz Dia do Sexo


Um dos assuntos mais falados na atualidade é o sexo. Sabe o que o sexo é para mim(ou devia ser)?

O sexo é o amor extremo, uma entrega de corpo e alma. É você amar a ponto de entregar-se totalmente à ela. Mesmo que muitas pessoas não vejam o sexo dessa maneira, de fato, essa é a verdade. Entregamos o nosso corpo. Até os homens se entregam de alguma forma. É um momento único. Tudo é motivo pra surtar, ou não.

Era pra ser assim. Um momento lindo e florido. Mas não é mais. Estão fazendo do sexo uma fonte de vulgaridade e lucro. Já não ensinam mais como escolher um momento assim, mas nos ensinam como colocar a camisinha.

Mas não podemos falar que antigamente era tão diferente. Pois "antigamente" se casava com 14/15 anos. E se tinha filho bem mais cedo. Mas hoje em dia nem se casa mais. Virou algo "público", todos fazem e muitos fazem de uma vez. Nossa, tô parecendo o meu avô falando. Então para parecer menos com o meu avô falando vou deixar que vocês escolham.

O amor é para ser assim. Ah, não é de amor que eu estou falando? Esse é um ponto de vista. Mas se for assim, é bom saber que "não somos sementinhas do amor". (risos) Minha proposta é:

Então, antes de nos ensinar a transar, nos ensine à amar.

Para que muitos desastres possam ser evitados. Nos ensine a ser forte, a lutar pelo que queremos acima de tudo. Ensine a essas gerações a correr atras do que querem. Amor não é tudo. Sexo não é tudo. Nós somos tudo. E temos tudo o que precisamos dentro dos nossos corações e das nossas mentes.

Feliz Dia do Sexo.

Pra quem faz, que faça.

Pra quem não faz, que zoe.

Porque é assim que temos que viver. Intensamente cada mísero feriado tosco existente. Haha'

"Aprenda a viver, descanse quando morrer, tudo o que você precisa está dentro de você"





Trilha sonora: "Dentro de você" e "Rabo de Saia"– Gabriel, o pensador
 Pensem nisso, vlws? =T




Mariana Saratt

domingo, 5 de setembro de 2010

Por que Fall Out Boy?

Há. Eu estava ansiosa por um momento em que eu pudesse explicar sobre o meu amor por essa banda. E esclarecer algumas coisas sobre isso.

Eu conheci a banda em 2007, quando seus clipes passavam no Multishow. O primeiro clipe que eu vi foi "This Ain't A Scene, It's An Arms Race". De início eu só fiquei babando quando vi o clipe. 

Depois disso eu só voltei a ver a banda em 2009, no começo do ano. Também no Multishow.Onde, dessa vez, passa o show Live in Phoenix. Aí, sim. A partir do momento em que eu vi o Pete, foi como amor a primeira vista(só por que ele estava muito gato no show). 


Passei uma semana esperando repetir o show. Até que eu pesquisei na internet. A primeira musica que eu pesquisei deles foi "Thanks For The Memories". E desde então começei a gostar cada vez mais deles. 

Hoje, posso dizer com toda a certeza de que sou uma viciada, e eles são a droga. Meu amor por eles não é do tipo: "Ai, o Pete é o meu marido! Nós vamos nos casar! Ele é meu!!!" ou "Meu, Eu amo demais o Patrick, ele é meu maridooo, vamos morar numa fazenda na Austrália e ele vai ser só meu!!" Nãão, meu amor por eles é como eu amo todos e cada um. Amo o trabalho deles, amo o que eles fazem. Amo.  
Hoje em dia eu não "amo" o Pete, admiro o trabalho dele, mas no começo, confesso que fiquei caidinha por ele. Hoje, amo todos e só quero que continuem trabalhando com música.

Eu os admiro muuuito. Ser fã deles é realmente muito bom pra mim.
Quando os vejo na televisão ou sendo entrevistados por alguma revista é como se eu ficasse orgulhosa deles. Pra mim quanto mais gente amar eles, melhor. Por que assim eles continuarão fazendo o que amam, música. 

Da esquerda pra direita: Peter Wentz, Patrick Stump, Joseph Trohmann e Andrew Hurley.
Agora eu já sou dependente da musica, em todos os sentidos. Não só de Fall Out Boy. Mas da musica em si. Já não consigo me sentir bem sem musica. 
Desde pequena ouvindo rock, até pra dormir. Mas isso não vem ao caso... 
Bom, é só isso. Meio inesplicável. Mas já não consigo me gostar de mais nenhuma outra banda. Vivo de algumas fases, mas eles já são permanentes. Sobreviveram ilesos à todas.

Amo muito tuuudo isso. 
*-*

Musicas indicadas: Thanks For The Memories; West Coast Smoker; Calm Before The Storm(versão Take this to your grave); What's this; 27; Saturday; Get Busy Living Or Get Busy DyingDance Dance; (Coffee's For Closers); This ain't a Scene, It's an Arms Race; "The Take Over, The Breaks Over"; Hum Hallelujah; Golden e Grand Theft Autumn/Where is your boy

Essas são algumas das minhas musicas preferidas. As que mostram mais o estilo da banda. Exceto a musica "What's This" que é do filme "O estranho mundo de Jack"(Nightmare before christmas), mas é muito boa também.


PS: O Patrick Stump(vocalista) não é o melhor vocalista que existe no mundo, eu sei, mas mesmo assim eu gosto demais dele. 

Um salve pra Isabella Bonafonte, que também sabe o que é ser muito fã. 



Mariana Saratt

O que é a moda??

O que é a moda? Segundo a estatística moda é aquilo que se repete.Mas não é esse tipo de moda de que eu quero falar.A moda que me intriga é aquela das passarelas, a moda das magrelas vestindo roupas estranhas para, como um todo, ficarem bonitas.

A moda vem causando estragos na humanidade. Separando as pessoas e criando barreiras.Determinando um modelo básico de beleza.Uma idealização da pessoa perfeita.Mas é só a beleza que importa? A beleza expressada através de ossos à mostra?A beleza que causa uma série de doenças letais é a beleza que muitos admiram.Induzindo a população a acreditar que bonito é ,além de ter coisas que não precisa, que as pessoas só aceitem um tipo físico na população: o magérrimo.A moda vem e vai fazendo com que as pessoas "torrem" seu dinheiro com coisas fúteis que dali a pouco não vão mais querer utilizar pois já está fora da moda.

Mas o problema não está só na moda; ou naquilo que a mídia nos faz acreditar que é o ideal; muito menos com o dinheiro, que em si veio como algo benigno para o mundo(assim como as piores coisas do mundo); o problema está conosco.

Nós criamos a idealização do ser humano, criamos a moda, a mídia e, principalmente, o dinheiro.

Fizemos o mal com a intenção do bem.Mas para que??Para que guerra, matança, fome, solidão, dor e desespero??Nós criamos esses sentimentos com nossos atos.Nós somos a mídia. Agora não dá pra desfazer, mas podemos reverter.

Queremos!Podemos!Fazemos!




          Trilha sonora: Everybody's fool - Evanescence  Nádegas à declarar- Gabriel, o pensador



Mariana Saratt

Você sabe o que é ser homem?



Eu estava pensando sobre um assunto bem polêmico: a homossexualidade. Mas para ser mais exata, eu estava pensando no preconceito que os homossexuais sofrem. Refletindo sobre o que se passa na cabeça de quem faz da palavra “gay” um xingamento, da pessoa que é julgada gay por não agir como o “padrão de comportamento masculino”, dos emos que são discriminados por terem um estilo diferente. Mas será que existe mesmo esse tal padrão de comportamento masculino? Que se sair disso já não é mais homem? Vamos raciocinar...
...O que é ser homem?
Ser homem é arrotar, cuspir, magoar e enganar? É ignorar, se achar o tal, ferir, xingar, falar palavrão, ser revoltado, desvalorizar as mulheres e no final, manter seu orgulho e NUNCA admitir seus erros? Ser homem é andar como sem camisa, coçando o saco, andar indiferente, ser esquema escola-surf-futebol-mulheres, ser burro e ir mal em pelo menos uma matéria por bimestre ou trimestre? É ser um completo idiota e discriminar quem não age igual?
Então, se for assim, não ser homem é ter várias amigas, ser um bom amigo, ser inteligente e não gostar de futebol. Pois isso é ser “gay” segundo o que os “machões” determinam.
Ou seja, ser homem é ser um tremendo babaca, que assimila os preconceitos porque tem cabeça fraca e desde sempre não para pra pensar nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar. Mas se isso é ser homem, eu prefiro os “gays” que gostam de mulher.
Para que determinar esse padrão de comportamento? Dizer que homem não chora e que para ser homem é preciso ser galinha. Não ter sentimentos. Para que isso? De que adianta?
Se for gay: e daí? A pessoa se torna melhor ou pior por escolher algo assim? Não!
Todos somos diferentes.

Trilha sonora: Retrato de um playboy – Gabriel, o Pensador e I don’t Care- Fall Out Boy



Mariana Saratt

sábado, 4 de setembro de 2010

Garotas VS Insegurança


Em um dos meus momentos de reflexão, ou seja, no caminho da escola, fiquei pensando sobre o relacionamento garoto-garota. E me lembrei dos comportamentos comuns das garotas. Por exemplo, a insegurança com a aparência. E, depois de analisar alguns fatos, percebi que, talvez, estejamos erradas com as nossas preocupações.
Tem menino que liga pros defeitos e tem menino que não liga. Em vários casos, só as meninas ligam e falam mal. Muitas vezes isso ocorre porque algumas meninas precisam menosprezar as outras para se sentirem bonitas. Mas essas mesmas meninas fazem questão de que os seus seguidores também liguem. Ou só finjam para estar no mesmo grupo.
Fato é que, os meninos mais fúteis ligam sim. Mas acredito que nenhuma garota vai querer um garoto fútil e idiota. Beleza importa, claro. Mas existem detalhes muito bem descartados pelos meninos. Alguns deles são: a celulite, a barriguinha extra e o pouco peito ou bumbum. Homem de verdade se liga na garota pelo beijo, pelo toque e pelo rosto.
"So"... Não vale à pena se ligar na ponta dupla do fio de cabelo ou na unha do dedo do pé. Com auto-estima e "cara de DIVA" (risos) dá pra conquistar "geral".
Pelo que percebo, alguns meninos se ligam mais no shortinho que na celulite. Se ligam mais no decote do que no pouco peito. Quem se liga no defeito dos outros são as meninas. E, ao menos que você queira conquistar uma menina, é melhor relaxar, ter confiança em si mesma e mandar quem não gosta se ferrar.
"O cara" não vai se ligar nos defeitos, vai se ligar na personalidade acima de tudo. Porque, que eu saiba, coxas não tem boca para beijar. E como dizia uma amiga minha: "Corpo é o de menos, vou beijar a boca dele e não o corpo!"




Trilha sonora: Nádegas à declarar – Gabriel, o Pensador e Misery Business – Paramore.



Mariana Saratt

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O início

Hey, sou uma ninfomaníaca!


Mentira, mas pelo menos eu chamei a sua atenção.
Pra resumir a história vou contar o que de fato importa(ou será que não?).
Minha vontade louca por escrever começou nesse ano. Desde o começo das aulas eu já escrevi eu todas as folhas de quatro cadernos. Mas não cadernos comuns de escola. E, sim, cadernos onde eu escrevia sobre o que acontecia. Na maioria das vezes, escrevi "revoltada" com alguma coisa que vi ou ouvi. Não sou do tipo que fica quieta. Taí o motivo de escrever no blog.

Para aliviar essa minha vontade louca de ajudar as pessoas, fazer a diferença e ser inesquecível.
Minha cabeça é uma maquina doida que não para nunca e, muitas vezes, eu tenho que registrar o que eu penso.
Fato é que eu tenho pouca idade, mas, em compensação, muito a dizer.
Mas quem vai dar atenção para uma garota? Hum... Poucos.

Espero que esse blog dê certo. Obrigado pela atenção. (:
É só isso por enquanto.
bjos' byebye'


Mariana Saratt