quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ao astronauta...

Astronauta, tá sentindo falta da Terra? Que falta que essa Terra te faz? A gente, aqui em baixo, continua em guerra olhando aí pra lua implorando por paz. Então me diz porque que você quer voltar. Você não está feliz de onde você está? Observando tudo à distância?
Vendo como a Terra é pequenininha e como é grande a nossa ignorância? E como a nossa vida é mesquinha. A gente aqui no bagaço, morrendo de cansaço, de tanto lutar por algum espaço. E você com todo esse espaço na mão querendo voltar aqui pro chão. Ah, não, meu irmão, qual é a tua? Que bicho te mordeu aí na lua?
Fica por aí que é o melhor que você faz, a vida por aqui tá difícil demais. Astronauta o negócio tá feio. Tá todo mundo feito cego em tiroteio. Olhando pro alto, procurando a salvação, ou pelo menos uma orientação.
Você já tá perto de Deus, Astronauta, então me promete que pergunta pra ele as respostas de todas as perguntas e me manda pela internet...
É tanto progresso que eu pareço criança. Essa vida de internauta me cansa. Astronauta, você volta e me deixa dar uma volta na nave. Passa a chave que eu tô de mudança. Seja bem vindo, faça o favor. E toma conta do meu computador por que eu tô de mala pronta, eu tô de partida, e a passagem é só de ida.
Tô preparado pra decolagem, vou seguir viagem. Vou me desconectar.
Porque eu já tô de saco cheio e não quero receber nenhum e-mail com notícias dessa merda de lugar!
Eu vou pro mundo da lua que é feito um motel. Onde os Deuses e Deusas se abraçam e beijam no céu...

Astronauta -  Gabriel, o Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário