quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tales from another broken home...

Numa sala de aula ocupada por quatro alunos, o mínimo ruído age como estrondo. Quatro alunos isolados, cada um com sua causa. O relógio marca 1:20 da tarde, mas o sol aparenta 7:30 da manhã de um dia chuvoso. As nuvens parecem rosnar.
O frio é cortante e as rajadas de vento paralizam o rosto em uma feição fria e cruel. Nem o calor do corpo pode satisfazer. Deve ser por isso que as pessoas pareciam resmungar a todo tempo.  Tão sérias e amargas.

Ainda restam pontadas doloridas em minha cabeça. Uma dor suportável que, há algumas horas, era enlouquecedora. Qualquer movimento parecia assassino. Mas aquilo era só a concequência de não ter dormido.

Ao desistir de tentar dormir, ainda 10:08 da manhã, escolhi permanecer deitada, sem pensar em mais nada. Como se desligada. Olhava fixamente para a parede onde está escrito "If home is where the heart is then we're all just fucked" ao lado de uma foto impressa de Tim Skold. 

As coisas pareciam voltar ao lugar. A letra normalizou, a rotina veio à tona, o apetite voltou e a saudade intensificou, porém agora vem acompanhada de uma boa dose de contentação, ou conformidade.

Voltei pra si, Deixei o mundo dos sonhos. Saí de Saquarema. Caí em São Paulo, cidade da garôa, cidade feita de pequenas jaulas chamadas "medos". "Só serei feliz quando deixar esse lugar, não enquanto me conformar com ele". Essa frase ecoa forte na minha mente. "Quem diria? Eu morando em São Paulo..."

As coisas mudam, dão voltas. No ano passado eu queria sair de Saquarema. Hoje, dou graças à Deus pelo tempo que passo lá. Antes meu amigos eram outros, meus amores eram outros. 

Mas tudo mudou. Tomei outros rumos, perdi para poder ganhar no futuro.
A parte ruim de ter tudo de volta ao normal é que quanto mais me contento com essa cidade fria, mais fria eu fico...

Mas essa é só mais uma daquelas postagens de confessionário. Aliás, todas são...
Obrigada por ler. ^^


Trilha sonora: Wake Me Up When September Ends- Green Day

Bjs


Mariana Saratt

Nenhum comentário:

Postar um comentário