sábado, 11 de setembro de 2010

O maior Bode !


Christian estava caminhando naquela manhã de domingo, os pássaros cantavam e o sol brilhava no horizonte. Quando Christian vê seu melhor amigo, Dylan, sentado em uma pedra com uma fantasia de boda.
-Nossa, Dylan! O que é isso?_Diz Christian estranhando o comportamento do amigo.
-Tô de bode, pô!_ Diz ele, mau humorado.
-Isso eu percebi!
-Nos dois sentidos!_ Exclama Dylan, com uma voz desanimada_ Eu ia em uma festa à fantasia com a Isabella, mas acabamos brigando!

-Não fica assim, cara! Já sei de alguém que pode te ajudar a se recuperar...
-Insensível, nem vem!_Gritou Dylan, interrompendo-o.
-Ei! Não é esse tipo de alguém. Que tal deixar isso pra lá?
-Você não entende mesmo..._ Disse Dylan, enquanto se afastava de Christian.
-Ei, calma! Não leve tudo tão à sério!
-Não dá! Eu não consigo tirar a minha "pituchenta" da cabeça...
-Sua o que?
-Pituchenta! É um apelido carinhoso, tá?! Ela é a minha pituchenta e eu sou o borongodofo dela!_Disse Dylan, enquanto olhava para o céu, sorrindo.
-Eu, hein?! Vocês, namorados, são tão estranhos!
-Aaah!!! Você lembrou que ela é a minha namorada... E que estamos brigados!
-Calma, Dylan! Eu tô aqui!_Disse Christian, mais compreensivo que nunca_ Olha! Já sei o que vamos fazer! Vamos nos distrair... E você vai tirar ela da cabeça!

-Vou tentar!_sussurrou Dylan.
-Assim que se fala, amigão! É só curtir a natureza!_ Vem uma cadelinha branca na direção deles_ Ei, olha só! Uma cachorrinha! Meu tio tinha uma dessas em Ilha Bela.
-Ilha Bela?! Isabella?!_Ele sai andando e acaba pisando em um castelinho de areia que algumas crianças estavam construindo.
-Ei! Olha onde pisa!!_Diz uma das crianças.
-Pisa?! Isa?! Ah..._Ele se senta no chão, desapontado,
-Calma, Dylan!_Disse Christian, arfando por correr atrás do amigo.
-Vou te contar, Christian...Quando você gosta de alguém, e esse alguém briga com você, o seu mundo cai. Quando você realmenta gosta de alguém, você vê o nome dela em todos os lugares. Você a vê em todos os lugares...Como se fosse real..._Diz ele virando se para Isabella, que estava fantasiada de macaca.
_Dylan, eu sou real!_Diz ela.
-Ilha?! Quer dizer... Pisa?! Não... Isabella!!_Dylan gaguejava, surpreso.
-Olha! Eu vim pedir desculpas e queria que você fosse à festa comigo._Disse ela, segurando as mãos de Dylan.
-Own, minha pituchenta!
-Own, meu borongodofo!
-Espere só um minuto._Disse ele, virando-se para Christian_ Valeu, amigo! Você ficou do meu lado quando eu mais precisei! Mesmo não tendo namorada, ou alguém na sua vida, você compreendeu o que é o amor...
-Compreendi?_Perguntou ele.    
-Sim! O amor juvenil de dois pombinhos!
-Eu estou vendo um bode e um mico...
-Não! É uma macaca! Não tá vendo que eu estou com a macaca?
-Sim, percebi! E percebi també que você tirou a fantasia...
-Isso mesmo! Sem fantasias! Sou o que sou!
-Um caderno doido?
-Ahaha! Amigo, você é cômico!_(Comico, não: Christian! Kkkkkkk)_ Venha pituchenta! Tenho que me desculpar pelo castelinho de areia que destruí!

- Own, você é tão fofo!_Exclama Isabella, enquanto eles saem.
-Ei! Vocês não vão mais à festa?_Diz Christian, mas ninguém responde e a rua esvazia novamente_É, eu sobrei de novo!

Christian veste a fantasia de bode e fica sentado em uma pedra, sozinho, enquanto Mariana se aproxima, fantasiada de gatinha.
_Nossa, Christian! Tá de bode?_Pergunta ela.
_É...Tô!_Disse ele, mau humorado.
-Ótimo! Então, vamos à festa do Jaques!
-V-Você quer ir comigo?
-Quero! Não é isso que os amigos fazem?
-Bem...Sim...
-Mas, na verdade, só sobrou você de menino pra convidar...
-Quê?
-Brincadeira!_Mariana cai no riso_Ahaha, e aí, Vamos?

_Claro, Mari!_Disse ele, segurando a mão dela_Sabia que, apesar de doidinha, você é a maior gata?
-Sério?
-Não, brincadeira!_Christian cai no riso_Não, eu tava falando sério! Vamos, Mari?
-Claro.
-Damas à frente!_Disse Christian esticando o braço para que ela passasse.
-Muito gentil!
-Não é isso que os amigos são?_Disse ele, olhando em seus olhos.
Ela sorriu envergonhada.
E eles foram andando de mãos dadas até a festa do Jaques.









MORAL DA HISTÓRIA:
 Sempre que você estiver de bode, olhe para os lados! Pode ter uma gatinha bem perto de você!



Texto adaptado da revista Cascão, nº 4, abril de 2007, editora Panini.

E, sim, eu leio Turma da Monica e sou muito fã do Cascão. (:

Bjos pras pessoas que tiveram os nomes citados na história. 
Trilha sonora: Sugar, we're going down - Fall Out Boy 

Mariana Saratt

3 comentários:

  1. adorei :) seu desenho tá perfeito, como sempre *-*

    ResponderExcluir
  2. UHAUHAUHHUAUHAUHAH mt boom marilinda *-*

    seu desenho é perfeito +1

    ResponderExcluir
  3. own, brigada teh e isalinda lhama A. B. Bizoio
    kkkkk
    brigada mesmo!

    ResponderExcluir