domingo, 14 de novembro de 2010

Música & Eu

Essa é uma aliança eterna. A música tem um  papel imprescindível na minha vida, desde pequena. Aos três anos, eu só conseguia dormir se a minha mãe colocasse Bon Jovi pra tocar bem alto. Em meus passeios de carrinho, dos nove meses em diante, eu cantava alto as musicas que ouvia. Aos oito anos ganhei meu primeiro rádio, que tenho e uso até hoje. Passei a dormir ouvindo música todos os dias. Agora, eu ganhei um celular e uso ele todo o tempo, o que me faz ouvir música por, no mínimo, 15 horas por dia. Seja tomando banho, comendo, dormindo, lavando louça, estudando e até assistindo TV.
É como se estivéssemos em perfeita sintonia.
As músicas que eu escuto variam do ritmo do Hip Hop à energia do rock. Ritmo e voz são o ponto principal nas musicas que escuto. Mesmo gostando de Marilyn Manson, que tem uma voz muito diferente, ele tem ritmo.
Sinto coisas que mais ninguém sentiria pela música. Hoje, digo que sou dependente da música, de todas as formas possíveis.
A música é capaz de despertar novos sentimentos, de resgatar emoções e transmitir tranquilidade. Seja qual for a sua música preferida, ela te mostra novos sentimentos. Fato é que, a música é uma das coisas mais importantes da minha vida.
Quase todos os momentos e pessoas na minha vida tem uma música especial. Seja uma música que eu esteja ouvindo no momento, uma música que um amigo me apresenta ou a música que realmente complete o momento.
Nesse exato momento eu estou ouvindo Chicago Is So Two Years Ago- Fall Out Boy. Que me lembra meu melhor amigo e um amigo dele. Meu melhor amigo por que ficávamos cantando o refrão enquanto andávamos de biscicleta. O amigo dele por que o lugar onde eu e o meu melhor amigo cantávamos essa música foi onde eu conheci o amigo dele.
Quando não estou escutando música fico muito quieta e desanimada. (Exceto quando estou cantando ou com os amigos) Mas quando volto a ouvir... É como se tudo ficasse bom, tudo relaxasse, facilmente me desligo de onde estou e viajo em meus pensamentos.
Vida vazia? Não, por que eu tenho a música! =]

bjinhos
byebye'


Mariana Saratt

Nenhum comentário:

Postar um comentário