domingo, 14 de novembro de 2010

Geração Xerox

Atualmente, os adolescentes estão cada vez mais iguais. Pela mídia, amigos e ídolos. Tudo influencia a geração xerox. Por que? Bom, no meu ponto de vista, os adolescentes estão cada vez mais inseguros, o que os faz buscar desesperadamente por algum exemplo para seguir.Acreditando que se seguir determinada pessoa, ou um determinado conceito, se sentirá mais confiante.
Mas nós sabemos que não é bem assim, não é?
Seguindo alguém, só se vai até onde essa pessoa chegou, ou, pior, se estará abaixo. Afinal, o que faz a pessoa ou conceito seguido tão especial? A pessoa ter mais dinheiro? Mais roupas? Ser idolatrada por isso não é algo que realmente valha à pena.
Agora, estávamos observando o lado de que copia, mas e quando a pessoa copiada não tem a menor intenção de ser copiada?
A pessoa é simplesmente copiada por alguém que quer, não idolatra-la, e sim, sibstitui-la? Tudo por um desejo de ser alguém, mas não tem personalidade suficiente para ser verdadeiro, por isso procura outra identidade por não ter confiança na própria. Isso não é só revoltante, é triste! Alguém que não reconhece o bom de si mesmo e procura em outro o que quer, como se tentasse aprender a ser quem é com outro.
A imitação não passa de uma insegurança tão grande que sentencia quem imita à uma vida de falsas satisfações. Pois, assim como a vingança, depois que se imita ou a vida volta ao "normal" ou vai continuar copiando. É como uma bola de neve.
A mídia é considerada a grande responsável por influenciar os jovens, e pode até ser verdade. Mas nós mesmos somos os responsáveis pela influência da mídia. Nós não alimentamos as nossas mentes com coisas produtivas, ficamos alienados, logo cegos. E a culpa não é de mais ninguém, a culpa é nossa.
Acho qeu os imitadores são fruto de uma personalidade fraca, insegurança e desejo de superioridade. Mas como podemos acabar com isso? Podemos acabar com esses conceitos determinados e com as idealizações do ser humano. Ajudando a preencher a vida vazia que levam as pessoas alienadas com persoalidade e inteligência.


Por uma vida melhor! Por pessoas melhores! Pelo poder do caráter! VIVA!


Mariana Saratt

Nenhum comentário:

Postar um comentário