quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Já se sentiu como se falasse alguma coisa?

Já se sentiu como se faltasse alguma coisa? Como se, de alguma maneira, você sentisse um vazio estranho no peito? Talvez seja o ar, o lugar, o coração, o sol ou até a presença de algo. É meio confuso. Mas hoje, acordei assim. A falta não era o sol, pois ele brilhava quente no céu. Não era o ar, pois o dia estava claro e fresco como um dia de primavera. No lugar, nada à se questionar, estava na segunda fileira próxima à janela, todos os alunos estavam na sala, o que anulava a idéia de falta de presença.
Tentei completar esse vazio com um biscoitinho delicioso de goiabada, mas ainda não havia encontrado a razão dessa sensação.Também tentei, não pela primeira vez, contentar esse vazio com o conhecimento ensinado pelos professores. Interessante! Mas de nada adiantou.
Desapontada, no caminho de casa, encontrei uma loja em liquidação. Parecia ser a solução! Comprar roupas e acessórios para me completar, assim como faziam as adolescentes da televisão. Experimentei uma blusa, outra blusa, uma saia, uma calça, botas, sapatos e até chapéus. Mas acabei deixando a loja sem comprar nada.
Ao chegar em casa, recebi uma ligação do meu melhor amigo. Ficamos conversando, rindo, brincando e rindo mais um pouco. Uma típica conversa de vinte minutos, mas ao desligar o telefone percebi que todo aquele desaparecera.
Ai ai, vazios como esse não podemos evitar. Pode se chamar saudade, pois é fundamental assim como é inevitavel. Com a saudade percebemos o verdadeiro valor das coisas. Pois nada satisfaz melhor uma sensação de vazio do que ouvir a voz daquela pessoa que você ama.
Nem roupas, jóias ou acessórios podem tirar essa sensação de estar incompleto. Nada além do amos.




Trilha sonora: Grand Theft Autumn/ Where is your boy- Fall Out Boy

beijos

Mariana Saratt

Nenhum comentário:

Postar um comentário