sábado, 11 de setembro de 2010

12 tipos de amigos


Como o próprio titulo já diz, decidi escrever 12 tipos de amigos com base nas minhas experiências, então, aqui estão:

Pau para toda obra

Aquele amigo que você liga a qualquer momento e ele vai estar disposto a sair com você, a conversar com você e até ir na sua casa e você na dele. Esse amigo é aquele que vai estar com você sempre que você percisar.

Conselheira amorosa

É aquela amiga que entende mais do seu coração que você mesmo. Sempre sabe quem é o seu par perfeito, mas nunca acha.

Debi & Loide

É aquele amigo que vai estar sempre zoando e te fazendo rir. Quem te completa nas aventuras doidas. Loucura é com ele mesmo. Sempre inventando um motivo pra ser mais feliz e divertido.

Diva Inatingível

É aquela amiiga que não muda de opinião por nada nem ninguém. Tem tanta confiança em si mesma que, por se achar Diva, faz com que os outros acreditem nela.

Meretriz* de plantão

É aquele amigo que não importa o que você quiz dizer, ele sempre vai levar as suas palavras na malícia pura. Tem sempre piadas de duplo sentido estampado e muitos comentários indescentes, tipo, "all the time".

Sósia dos trapalhões

É aquele amigo desastrado que, quando ele chegar, pode ter certeza de que algo vai sair danificado. Mesmo sem querer, sendo sem querer na maioria das vezes, esse pobre amigo é sinônimo de desastres e danificação de objetos. "Pooooobre!" ;(

Psicóloga

É aquele amigo que quer saber de todos os seus problemas e "te ajudar a resolver". Ele sempre sabe a coisa certa a se fazer e vai te ouvir sempre. A frase típica desse amigo é "Pode me contar!"

Mãe

É aquela amiga que se preocupa tanto com os amigos e em cuidar da amizade, que os coloca em primeiro plano sempre. Sempre entende do coração dos amigos e consegue desvenda-los como só uma mãe faz mesmo.

Pai

Aquele amigo que se preocupa com os amigos e faz de tudo por eles, as vezes dá broncas pelas mancadas como se fosse um pai mesmo. Está sempre com os amigos pro que der e vier, mas, como todo pai, fica sem saber o que dizer ou fazer com algumas atitudes dos amigos.

Possessivo

É aquele amigo que te quer na estante do quarto só pra poder olhar pra você todos os dias (e te polir, sometimes), quer ser a unica pessoa pra você sempre. Não te quer com nada nem ninguém se não ele mesmo. E vai te obrigar a andar com ele sempre por puro medo de ser substituído por outro, incluindo mendigos.

Ying & Yang

É aquele amigo que parece não ter NADA a ver com você. Ele gosta de chocolate, você de jujuba. Ele gosta de salada e você de churrasco. A unica coisa em comum é o fato de ambos defenderem o ponto de vista com "unhas e dentes". É aquela amizade que você se pergunta todo dia: "Meldels do céu, o que eu vejo nesse ser doido?" Mas no fundo, vocês concordam com coisas que nem tem tanta importância, por que vocês são amigos acima de tudo.

Sim, senhor!

É aquele amigo que parece não ter opinião, ninguém sabe como ele se sente, nem no que ele está pensando. Fala em tom baixo naturalmente e não defende as idéias, mesmo que não concorde com você. Sempre concorda ou omite a sua opinião. Aquele amigo que parece morar em cima do muro, sendo imparcial e, muitas vezes, submisso.

A-louca

Aquela amiga cheia de manias e frescuras, supercarente e estressada. Que não quer ser contrariada nunca e brincadeiras não são bem vindas com ela. Se a sua internet "cair" e você não avisa-la com antecedência isso é motivo para ela não olhar na sua cara por uma semana.







Esses são só alguns dos inúmeros tipos de amigo existentes. Todos tem base em experiências próprias.

Mas, na verdade, isso não importa. Por que são seus amigos e você ama eles assim mesmo... Pois é... É o que sempre dizem : "Não se escolhe os grandes amigos" ou "Ninguém é perfeito" ou até mesmo "Não pode agredir!"

Trilha sonora: Girl - Destiny's Child e To contigo e não abro - Gabriel, o pensador

*Meretriz é igual à prostituta, mas o sentido que eu quis colocar é uma mulher vulgar com as palavras que usa.




Mariana Saratt

2 comentários:

  1. Debi&Loide- é nóis siiis
    Possessivo-...
    Pau para toda obra- beest *-*
    Sósia dos trapalhões- to achando que so eeu
    Meretriz* de plantão- você
    Ying & Yang- você

    ResponderExcluir